Dente mole #real #oficial
Ano 6 Ben

Dente mole #real #oficial

De todos os marcos da primeira infância, pelo menos dois deles eu não tenho nenhuma pressa para ver acontecer: alfabetização e troca dos dentes. Tem outros dois que eu gostaria que acontecessem mais rápido: aprender a se limpar sozinho e amarrar os sapatos.

Nos últimos tempos, o Ben começou a “ler” sozinho um livro que ele tem desde 1 aninho. Ele sabe todas as frases de cor, mas agora ele começou a aplicar na “leitura” os sons de algumas letras que ele reconhece. O cavalinho virou O cavalinhO, quando ele percebeu que a palavra terminava com O.

Eu só observo, tô aqui tranquila achando que vai demorar ainda a virar a chave da leitura, já o papai dá uma estimulada. Na quarta-feira li um texto que dizia que, segundo a antroposofia, quando a criança começa a trocar os dentes, ela está pronta para ser alfabetizada.

Na quinta-feira comentei sobre esse texto no carro quando estávamos indo pro terminal pegar o ônibus (Ben pediu pra passear de ônibus). No passeio, comecei a puxar papo sobre a creche, os amigos, e tal. Chegamos ao assunto dentes de leite. Eis que o Ben, na maior naturalidade anuncia: eu tenho 2 dentes moles, esse aqui (superior que ficou mole após bater na cabeça do primo ano passado) e esse daqui (inferior que amoleceu naturalmente agora, assim, pra anunciar o começo do fim da primeira infância).

Eu não sei nem o que me passou pela cabeça, só sei que meu coração deu algumas paradas, e começou a passar pela minha cabeça um filme que mistura passado com futuro e minha própria infância no meio. O melhor foi a resposta do pai, quando informei por WhatsApp: “foi só juntar duas letras que amoleceu?” 🤔 Resta o mistério.

++++

Depois disso, recebemos de presente o link dessa música do Tiquequê, que virou hino lá em casa:

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *