E lá vamos nós de novo…
1 a 12 semanas Bebê 2 Gravidez

E lá vamos nós de novo…

Já contei lá no Facebook a grande novidade então nem preciso contar aqui né?

Para quem não entendeu a imagem, era uma referência a outro post que fiz tempos atrás sobre a decisão de ter ou não um segundo filho. Modéstia a parte adorei aquele texto, então se tu não leste ainda, vai lá dar uma olhada!

Aquele texto do banho de mar refletia com exatidão o meu dilema em relação ao segundo filho: a vida estava ficando tão boa, o Ben numa fase deliciosa… e começar tudo de novo?

Ao mesmo tempo, tinha a vontade enorme de que o Ben crescesse com um irmãozinho, e sem uma distância muito grande de idade para que eles pudessem brincar muito juntos.

Fui postergando a decisão e a colocando prazos: primeiro, o desmame… depois, o Paco

Então essas duas coisas aconteceram, e ainda assim eu não conseguia tomar uma atitude. Estava usando DIU (mirena), então não era só tomar a decisão, tinha todo um processo (nem tão complicado, vai… marcar consulta, pedir a retirada do DIU…). No final de novembro finalmente consegui me organizar pra ir ao médico, mas como vou no posto de saúde do bairro, nunca conseguia marcar uma consulta.

Até que começou o ano, e eu decidi que não tinha mais desculpa: no primeiro dia útil, marquei uma consulta particular na clínica mais cesarista da cidade e na primeira sexta-feira do ano consegui finalmente tirar o DIU.

Fiquei então esperando menstruar pra poder começar a controlar o meu ciclo, verificar ovulação, essas coisas…

Mas passou pouco tempo… três semanas. No sábado de Carnaval, eu estava me sentindo muito esquisita. Pensei “das duas uma: ou estou grávida, ou vou ficar menstruada.” Só tinha um jeito de descobrir isso rápido. Comprei o teste de farmácia (comprei logo dois, vai que né…). Chegamos em casa, fui direto fazer o teste… e pimba!!

Mas gente!

Lembrei da Luiza e o Hílan Diener cantando eu sou fértil demais. (Queridíssimo acha que quem é fértil é ele, mas… acho que foi um bom trabalho em dupla!)

E assim começamos a nova jornada!

Depois de um primeiro trimestre TENSO, agora já começo a viver novamente e voltamos à programação normal. Ainda estou meio insegura com tudo o que está por vir. Mas acho que faz parte da viagem por um novo desconhecido, né?

Algumas coisas que sabemos sobre o bebê 2:

  1. nasce em meados de outubro
  2. não tem dpp precisa porque não tem uma dum precisa
  3. vai ser um bebê surpresa!
Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

5 thoughts on “E lá vamos nós de novo…”

  1. QUE DEMAIS, DE!!!
    Parabéns, parabéns, parabéns!!
    Eu saí do face por uns tempos, então ainda não sabia dessa novidade linda!!

    Que seja uma gestação abençoada e cheia de luz!

    Vá nos contando tudo, sim? <3

    Beijo grande!

  2. Como não tive filhos programados, achei muito corajoso de tua parte, tomar a decisão de parir segundo filho. Embora concorde que o Ben precisa de irmão, ainda assim te admiro imensamente pela decisão. Conte comigo! Bjs, VovóClélia

  3. Parabéns, parabéns, parabéns!!!
    Estou fora do FB e devagar com blogs e internet em geral, por isso chega atrasada!
    Que maravilha, De! Não me canso de dizer de que essa é a melhor notícia de se dar e de receber!

    Grande beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *