Ano 3 Didicas

5 presentes de aniversário de 2 anos e alguns extras

Escolher um presente de aniversário, especialmente para crianças pequenas, pode ser um desafio. A gente nunca sabe se a criança vai aproveitar, se vai ser um presente de grego para os pais, ou se vai virar o presente predileto da criança. Eu, particularmente, adoro escolher aquele presente para aquela criança, pensando com carinho sobre o que ela (e porque não, seus pais) mais gosta.

Hoje trago cinco sugestões de presentes com base no que o Ben ganhou de aniversário, e resolvi incluir também alguns extras que ele ganhou de Natal, ou que vi seus amiguinhos ganharem e foi sucesso.

Diferentemente de 1 ano de idade, quando o desenvolvimento dos bebês é meio parecido, aos 2 anos já conseguimos perceber algumas preferências entre as crianças. Então, essas dicas são baseadas nos gostos específicos do Ben – é importante conhecer um pouco a criança que será presenteada para ver se aquele presente vai agradá-la também.

Eu acho que todas as opções podem ser dadas para meninos e para meninas. Adoro brinquedos unissex e gosto de mostrar para o Ben que ele pode brincar com tudo o que quiser!

Aí vão:

CAVALINHO DE PAU

Ben abraçado em um cavalinho de pau
Estimula o movimento, a imaginação, e se a criança tiver vários (como o Ben), ainda envolve toda a família.

FANTOCHES

Ben com fantoches do Boi de Mamão e do Cavalinho
Estimulam a imaginação e a interação entre adultos e crianças. Estes em especial são do Boi de Mamão (não diga!), mas qualquer personagem rende boas histórias!

BLOCOS DE MONTAR

caixa-blocos-encaixe

Blocos de encaixe: estimulam o raciocínio, a imaginação (podem virar qualquer coisa!), a matemática, o aprendizado das cores. Esse caminhão que vem com blocos de montar é demais: porque adoramos brinquedos 2 em 1!

caminhao-com-blocos-mk-186dismat-181094300

LIVROS

Livros: especialmente aqueles que têm a ver com algum aspecto do cotidiano, como desfralde, alimentação, escovar os dentes. Indico este especialmente, que lida com a questão do Rosa X Azul
Sugiro temas que tenham a ver com algum aspecto do cotidiano que a criança esteja passando, como desfralde, alimentação, escovar os dentes, chegada de um irmãozinho. Este livro em questão, que lida com a questão do Rosa X Azul, é ótimo nessa idade em que as relações na escolinha passam a ter tanta influência. O livro foi lançado no ano passado pela Nívea Salgado, Mil Dicas de Mãe, e tivemos a honra de receber com dedicatória <3

CANETINHA RISCA E SAI

Canetinha Risca e Sai: esta pode ser usada no azulejo do banheiro e é lavável. Estimula a criatividade e ainda torna o banho mais divertido
Esta pode ser usada no azulejo do banheiro e é lavável. Estimula a criatividade e ainda torna o banho mais divertido. Nem preciso dizer que nosso banheiro vive colorido, né?

EXTRAS:

  • Talheres de alumínio na versão infantil: porque eles adoram imitar os adultos.
  • Carros, carrinhos, carrões: presente infalível, até para as meninas.
  • Panelas e pratinhos: nessa fase começa o faz-de-conta, imitar atos do dia a dia é cada vez mais comum.
  • Roupas: nunca são demais. Pijama é um plus.
  • Calcinhas e cuecas: uma mão na roda para os pais, já ter as roupinhas de baixo quando iniciar o desfralde.

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

2 thoughts on “5 presentes de aniversário de 2 anos e alguns extras”

  1. Adorei suas idéias, achei o máximo não ter algo como “um boneco do Ben 10”, um “robô dos Transformers” ou qualquer coisa assim, oriunda de alguma franquia milionária e que custam os olhos da cara. Suas sugestões foram mais criativas, lúdicas e menos com cara de consumismo babão. Outro dia estive em uma loja de brinquedos procurando algo pro meu sobrinho e fiquei absolutamente chocada com os preços dos brinquedos: era bonecos de 100 reais, coisas barulhentas e que acendiam luzes de 300 reais, Legos e Playmobis de 500, 600 reais!.. Fala sério, né. Na minha época de criança as lojas não vendiam só coisas de franquias, era muito comum encontrar bonecas e outras bobagens baratas e bonitinhas, vendidas em saquinhos, em cartelas… Aliás, que fim levou os brinquedos de cartelas?

    Beijos!
    http://www.baudabijou.com.br

    1. A luta aqui é justamente essa: manter a ESSÊNCIA do brincar, sem entregá-la a brinquedos licenciados. Por enquanto o Ben ainda não sabe quem é o Ben 10 (apesar de saber que o chamam assim às vezes), muito menos batman ou super homem. Não sei quanto tempo ainda temos, já que na escola as crianças têm esses brinquedos. Mas nossa parte estamos fazendo.
      Beijos, e obrigada pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *