Ano 2 Ben

Aos #20 meses

Aos 20 meses, o Ben está cada dia mais delicioso. Enquanto escrevo, ele saiu pra andar de “leta” (bicicleta) com o pai. É claro que ele não esqueceu que tem que colocar o “péu” (chapéu, mas vale também para toucas e capacetes).

Antes de sair, ele comeu o seu tão amado “guti” (iogurte natural, sem nada nadinha), enquanto o restante da família comia a sobremesa (#mejulguem). Aliás, ele até fez menção a querer nossa sobremesa, que ele chama de “bolho”(bolo), mas o guti é imbatível.

O guti é nosso lanche coringa. Quando queremos que ele coma tranquilamente, e bastante, oferecemos guti e ele fica faceiríssimo. Chega a dar gritinhos de felicidade! E olha que é iogurte puro, daqueles que não levam nenhum outro ingrediente além de leite.

Outras comidas favoritas suas são a uva e a letrinha (macarrão de letrinhas). É só oferecer que temos certeza de que a pança vai ficar cheia e ele ainda vai querer mais! Ultimamente temos ido a muitas e muitas festinhas de aniversário e felizmente a maioria ofereceu algum tipo de fruta para os menores. E é tiro-e-queda: ele vê a uva e não quer nem saber da mesa de doces. Aliás, ele praticamente desconhece a existência e finalidade da mesa de doces das festas infantis (ainda!).

Nesse último mês tivemos um salto gigantesco no vocabulário: quack quack virou pato, bu virou vaca, potó virou “valo”. E muitas outras evoluções!

Já constrói frases com 3 ou mais palavras, como o estupefante “Não quéo mamá” (não quero mamar) que eu ouvi dia desses #mimimi.

Está cada dia mais apaixonado pelo Papaiê. Agora faz questão da presença dele enquanto mama antes de dormir. E ao acordar, a primeira coisa que fala é “Dia papaiê”<3

Parece um menino tímido, mas de uns tempos pra cá inventou de dizer “Ooooi” quando entramos em alguma loja. Na queijaria, ele emenda o “Ooooi” com o “Huuummmm tojo” (hum, gostoso!). E chama as pessoas desconhecidas de “Titio” por padrão.

“Meu” entrou no vocabulário com força. E nessa última semana (20 meses e 1 semana rs) ele passou a falar também “Ben”. Foi a primeira vez que ele se viu em uma foto e disse “Ben” em vez de dizer “Mamãe”.

Será o princípio do fim do binômio mãe-bebê??

Não falei que ele está um delicinho??

Ben-e-papai-a-cavalo

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

2 thoughts on “Aos #20 meses”

  1. Caramba! Esse cachorro enorme é o Paco?! Rsrs sempre imaginei o Paco menor, tipo um fox paulistinha… Hahahhaha
    O Ben sempre lindo… E enoooorme, como sempre menciono! Logo, logo 2 anos! Isso me lembra que faz muito tempo que eu leio o BQSQ! Beijo Denise!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *