Planos

Transformando paixão em trabalho

Esses dias li uma frase que define muito minha vida ultimamente:

“O que você faz enquanto procrastina é provavelmente o trabalho que você deve fazer pelo resto de sua vida.” – Jessica Hische

É uma grande verdade, né? Enquanto procrastinamos, normalmente fazemos coisas que nos dão prazer (a não ser quando tenho que escolher entre dois trabalhos chatos e opto por lavar a louça em vez de começar aquele relatório maçante). E é isso que deveria motivar nossa vida profissional: o prazer pelo que se faz.

É claro que não é qualquer paixão que dá pra transformar em algo que pague a conta de luz no final do mês, né? Mas por que não podemos encontrar um meio-termo, ou até ir juntando pedrinhas ao longo do caminho para tornar esse sonho realidade?

É o que eu tenho buscado ultimamente… juntando pedrinhas para quem sabe transformar uma paixão em trabalho.

Foi mais ou menos assim que surgiu o Floripinhas. Foi uma oportunidade que literalmente caiu no meu colo e não tinha como recusar. Naquele momento eu ainda não estava trabalhando, era preciso assumir um compromisso financeiro e eu não sabia como iria assumi-lo. Mesmo assim topei embarcar nessa com minha amiga Renata, mãe do Theo, que é amigo do Ben <3

O Floripinhas pretende preencher um buraco na programação cultural de Florianópolis e região, pois não existe um canal que seja voltado exclusivamente para divulgação de eventos e atividades para o público infantil. Hoje, quem quer saber o que fazer na cidade precisa entrar em dois ou três sites, até descobrir uma programação legal. Nós queremos reunir todos esses sites em um só!

Aos poucos queremos ir descobrindo, visitando, curtindo e divulgando lugares especiais para ir com nossas crianças na cidade e região.

Como voltei a trabalhar fora, por enquanto o Floripinhas é algo que faço enquanto procrastino. Mas quem sabe esse não vira o trabalho que farei pelo resto (ou parte) da vida?

O Floripinhas é um site (floripinhas.com.br) e também está no Facebook (/floripinhas)

Sejam bem-vindos!

Floripinhas

 

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

9 thoughts on “Transformando paixão em trabalho”

    1. Amanda, me inspirei um pouco no Roteirinho Carioca. Aqui temos o Roteiro Baby também, mas aos poucos ele virou mais um blog do que uma agenda. A nossa ideia é ser só agenda!
      Acredita que depois que eu postei é que lembrei que devia ter feito um post de 18 meses? Péssima mãe ahahah!
      No feriado sai o post!
      Beijos e parabéns pro Mateus!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *