Ano 2 Ben

Aos #17 meses

Ontem o Ben falou sua primeira frase. Lembrei de quando a Ananda me disse que esse era um momento emocionante. Eu confesso que fiquei meio chocada – a ponto de ligar para o pai dele para contar! A frase, vejam só, reunia praticamente 50% do vocabulário do Ben:

– Caiu a água (aiuuuu a ácua).

Foi depois que ele pegou a bola (brincadeira predileta) jogou sobre a mesa, passou raspando em uma taça de vidro que lá estava, esbarrou no copo de plástico e esse tombou, derrubando toda a água que tinha dentro. (no melhor estilo abertura do Ra-tim-bum #denunciandoidade).

Sem se dar conta de que tinha acabado de pronunciar sua primeira frase, com sujeito, predicado e um adjunto adnominal (será???), o menino alcançou a bola do outro lado da mesa e saiu como se nada tivesse acontecido.

Eu fiquei boquiaberta, como assim minha gente? Nasceu ontem e hoje já fala uma frase? A pessoinha conseguiu reunir as duas palavras mais pronunciadas de sua vidinha em uma única situação!

Aliás, vocabulário não evoluiu muito desde o último mês, mas a série de gracinhas, isso sim!

Resolveu falar cocô, antes, durante e depois o ato. E repete cocô quando falamos que é xixi.

Está aumentando o repertório de musiquinhas coreografadas, e a preferida do momento é “fui morar numa casinha-nha, infestada-da, de cupim-pim-pim”.

O seu livro predileto é “O ratinho, o morando vermelho maduro e o grande urso esfomeado”, que ele sabe de cor e fica imitando os trejeitos que fazemos a cada página.

Imitar é a sua mais nova mania, e eu estou aproveitando para fazê-lo comer o que eu quero. Quando vejo que não está muito afim de comer algo, como na sua frente e faço uma cara de muito gostoso. E então ele me imita! Ontem foi um pouquinho de rúcula (apesar de que ele mordeu a folha, cuspiu fora e falou “ca ca ca”).

Aliás, ele é um praticante fervoroso do bebezês (deve ser coisa da escola). Fala papá quando quer comer, mesmo quando insistimos em dizer comida. E fala ca ca ca quando dizemos que ele fez bagunça ou sujou alguma coisa – coisa que ultimamente tem acontecido bastante!

"Infesta-da-da de cupim-pim-pim"
“Infesta-da-da de cupim-pim-pim”
Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

6 thoughts on “Aos #17 meses”

  1. Ohhhh… Muito lindo! Adoro as espertezas do Ben!
    Nesta fase eles são bem esponjinhas mesmo, outro dia peguei o Mateus me imitando quando passava creme nas pernas, ele se agachou e ficou esfregando os joelhos!
    Não incentivo, mas adoro o bebezês, até porque ele fala pouco. Mas o desenvolvimento motor… Já sobe, desce escadas com uma destreza absurda e agora deu pra pular (!!!) do sofá. Moro no 5º andar e as redes para as janelas já estão devidamente providenciadas.
    Continuarei acompanhando as peripécias do seu pequeno!
    Bjos pra vcs!!!

    1. Nossa, redes de proteção são vida né? Não preciso aqui em casa, mas imagino perfeitamente como deve ser tenso morar em apartamento! Esses meninos nos dão uma canceira, né? Ainda bem, porque assim sabemos que estão vendendo saúde! Ahahha!
      Beijos pra ti e pro gatão!

  2. Bom dia De!!! Há 7 meses tento engravidar e por algum motivo (que um dia eu espero entender) ainda não chegou minha vez!! Desde que comecei a tentar, criei um blog voltado para o mundo infantil… e ele tem me mantido ocupada e isso ajuda a não enlouquecer a cada mes!
    Navegando pelos blogs em comum, encontrei o seu!!! Não tem como não adorar!!! Seu baby é um fofo!!!!
    Vejo por ai que muitas blogueiras falam sobre gravidez e pós-gravidez, mas pouquíssimas falam sobre o a batalha de tentar engravidar! :/ Alguma dica??
    Um grande beijo!!!!

    1. Oi Manuela, bem vinda!!
      Eu também criei o blog para desopilar enquanto estava tentando engravidar, sei bem como é!
      Eu te indico o blog da Nana (A Louca do Bebê). Apesar de ela já estar grávida, foram longos 9 meses tentando, fora o tempo que ela levou até convencer o maridão. Indico também o grupo no Facebook Tentantes Empoderadas, em que elas se reúnem e trocam dicas e macetes para conhecer melhor o seu corpo.
      Boa sorte, teu bebezinho vai chegar na hora certa!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *