Didicas

Como tirar mancha de papinha?

– Oi meninas, como vocês tiram manchas de papinha?
– Sabão de coco e sol.
– O que é sol?
– Sol, quente, brilhante, do céu!
– Aaah, pensei que fosse um produto de limpeza novo que eu não conhecesse!

Pois é, depois de um longo e tenebroso inverno, não é de se estranhar que a gente esqueça o que é o sol e o poder que ele tem, né? Esse diálogo é verídico, e aconteceu no fantástico mundo dos grupos de mães no Facebook. Eu me diverti muito lendo e já contei inúmeras vezes para as pessoas!

Eu sempre tive problemas com manchas em roupas em geral. Sempre deixei no tanque pra minha mãe resolver, ou ligava pra ela em momentos de crise quando morei sozinha. Inclusive no dia em que resolvi lavar as roupas, toalhas e fraldas do Ben e achei que seria uma boa incluir uma toalhinha vermelha bem fofa que eu comprei no mercado. As coisas sairam todas rosa de dentro da máquina, eu liguei desesperada pra minha mãe e ela e minha irmã vieram tentar me socorrer. Ela ferveu as roupas com água e sal, ou vinagre, ou os dois, e jurou que com a exposição ao sol o rosa sairia. Em vão. Sabe aquelas toalhinhas de bebê com touca que uma tia bem querida manda bordar o nome do bebê e ela vira uma recordação para toda a vida? Pois é, o Ben vai guardar pra sempre uma toalha rosa.

Pois então, eu li com muito afinco aquele tópico sobre manchas de papinha, pois estava meio perdida sobre o que fazer com as roupas do Ben manchadas de comida. Confesso que foi um dos motivos que me fizeram desistir do BLW, eu não conseguia controlar a lambança e estava vendo as roupinhas do Ben ficarem eternamente manchadas de comida. O pior é que as roupas dele depois vão para outras crianças, e não queria passar adiante roupas manchadas!

Depois de rir e contar inúmeras vezes aquele diálogo para as pessoas, resolvi testar essa receita do sabão de coco+sol. E não é que funciona? Funciona muito mesmo! Até perdi o medo do BLW…

Então anota aí:

Receita milagrosa para tirar manchas de papinha

  1. Lavo na máquina as roupas manchadas (junto com as não manchadas)
  2. Quando termina o ciclo, na hora de estender as roupas, separo aquelas que continuam manchadas
  3. Molho o sabão de coco no tanque e passo ele sobre a mancha
  4. Esfrego bem a mancha à mão
  5. Repito esses dois últimos passos mais umas duas vezes pra garantir
  6. Coloco as roupas no sol, com a parte manchada virada pra cima, garantindo que pegue bastante sol
  7. Quando essas roupas secarem, a mancha provavelmente já foi embora, ou falta pouco
  8. Jogo novamente essas roupas na máquina, com uma nova leva de roupas
  9. Ao sair da máquina, provavelmente as manchas restantes já saíram também
  10. Se a mancha for realmente resistente, eu coloco elas em uso, e repito o processo na próxima vez que for lavar. A cada lavada, a mancha vai sair mais um pouquinho.

Tirei umas fotos de antes e depois pra mostrar que funciona mesmo!

IMG_2639
Calça manchada de pitanga
IMG_2644
Body manchado de manga
IMG_2645
Mais umas babadas de pitanga

 

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

2 thoughts on “Como tirar mancha de papinha?”

  1. Uma vez fomos ao sítio para ver o vovô e coloquei um body lindo e novinho no Arthur. De repente, volta o padrinho com o muleque vermelho de comer amoras no pé – quase chorei ao ver o body recém-inaugurado todo manchado de amora, porque todo mundo diz que amora mancha, né, e não tem jeito. Estrago feito, desencanei. Mais tarde banho na cria e roupa suja na sacola de volta para São Paulo. Dois dias depois, coloquei o body de molho com vanish para tentar a sorte e lavei na máquina com mais um pouquinho de Vanish e foi um milagre porque saiu TUDO.
    Para mim, é o sol que tem lá em casa todos os dias, até mesmo nos dias nublados. hehehe
    beijos e boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *