Didicas

Momento materno no TedxFloripa

Sumi, mas é por uma boa causa: estou ajudando a organizar um evento incrível que vai acontecer amanhã o dia todo, chamado TEDxFloripa.

Essa semana, todo o tempo livre que eu tenho (entre dar de mamar, banho, trocar fralda, tirar o Ben do perigo e arrumar as gavetas que agora ele descobriu que consegue abrir e esvaziar), eu estou ajudando na reta final do evento, da maneira que posso: respondendo e-mails do contato, assessorando os palestrantes (coaching) e dando pitacos baseados em (e)vidências via whatsapp.

O TedxFloripa é um evento organizado de forma voluntária, e é gratuito. É uma satisfação enorme fazer parte dele, e saber que estou ajudando fazer acontecer um evento que tem como slogan “Ideias que merecem ser espalhadas”.

O tema desse ano surgiu depois de um brainstorm que eu propus no início do ano passado. Eu estava recém entrando no mundo da humanização do parto/da vida, e coloquei em uma mesa de bar a ideia de que precisamos nos conectar conosco, com nosso corpo, desconectar de tecnologias ou usá-las para uma re-conexão. E assim surgiu o tema “[Des]conecte-se”.

Dentro do tema teremos três palestras que pra mim são muito especiais: três mães que usam a internet para espalhar ótimas ideias. A Carol Vilela, que transformou o luto pela perda se sua filha para o câncer em luta, o Instituto Alguém; a Carol Rivello, que criou o blog Nossa Vida com Alice para mostrar que pode ser lindo viver com a síndrome de down; e a Lígia Moreiras Sena, que usa seu blog Cientista que Virou Mãe para incentivar a luta pela humanização do parto e contra a desmedicalização da vida e a violência obstétrica.

TedxFloripa

A boa notícia é que o TEDxFloripa vai ser transmitido online, então gente do Brasil inteiro vai poder ser tocado pelas ideias que vamos espalhar.

Então anotem aí:

O site é: www.tedxfloripa.com.br
O horário é: das 10h às 18h40

O Ben também vai estar lá!

 

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *