6º mês 7º mês Ben

Aos sete meses, ele fala dormindo

O post nem tem muito a ver com o fato de que o Ben fala dormindo. Mas acabei de sair do quarto depois de deixá-lo lá dormindo e ter que voltar no sobressalto pois achei que ele havia acordado. Mas não. Estava dormindo e ‘falando’.

As mães mais experientes podem rir da minha cara por ainda correr ao quarto quando o bebê desperta à noite. Mas gente, ultimamente o Ben tem acordado chorando MUITO. E eu não gosto de vê-lo chorando desse jeito, então corro até o quarto para mostrar que estou aqui.

Por falar em ultimamente, ele já está com sete meses e 10 dias e podemos dizer que essa janela do “ultimamente” começa a contar lá quando ele fez seis meses. Vou contar pra vocês o que tem acontecido desde que ele fez seis meses.

Lembram aquela história de que os bebês passam por picos, saltos e crises? Pois então, eu já nem sei mais em que estágio nos encontramos nesse momento. Só sei, minha gente, que o negócio aqui está tenso.

Assim que completou seis meses, o Ben começou a gritar. Ele gritava muito, e sabe como ele parava de gritar? No colo.

Só que primeiro que ele já passava longe dos oito quilos, segundo que tínhamos sempre muitas coisas para fazer em casa, e terceiro que ele já era um bebê que sentava. Então, o colocávamos sentado no chão ou no carrinho (adaptamos de uma forma que ficou como se fosse um ‘cesto’) com seus brinquedos. Ele se entretinha por poucos minutos e começava a falar cada.vez.mais.alto. Era um tal de aaaAAAAAAaaAAAAAAA o.dia.in.teiro. E quando ia para o colo, era como se nada estivesse acontecendo. Sério, quando ele dormia era com se nossos ouvidos falassem UFA! Ah, sem falar que as sonecas no meio do dia eram uma luta, eu tinha que praticamente amarrá-lo ao meu colo para fazê-lo dormir.

Dormir. Emendado praticamente a esse pico-salto-crise-chamedoquefor, dormir começou a virar uma luta cada vez maior. Li esses dias umas dicas para fazer o bebê dormir as 1h30 de cada soneca, e simplesmente ri sozinha. Gente, o dia em que o Ben dormir uma soneca de 1h30, eu vou lá umas dez vezes checar se ele está respirando. Porque não trabalhamos com sonecas de 1h30. Aqui em casa quando ele dorme mais de 30 minutos eu choro de emoção! (e na agenda da escolinha que vinha anotado sonecas das 9h às 10h20, das 14h às 15h50 e eu quase cogitei deixa-lo na escola pra sempre, ou ir lá pedir para me ensinarem a manha!)

A mania mais recente é simplesmente se recusar a aceitar a transferência do colo para a cama. Putis, é uma luta toda vez que o faço dormir na poltrona, e ele acorda imediatamente ao ser colocado na cama. E aqui tínhamos o costume de eu fazer dormir e Queridíssimo levá-lo para a cama. Era tipo um momento deles também. Mas o Ben simplesmente acorda pra sempre e só se acalma quando eu chego.

Eu não sei se é pico-salto-crise-chamedoquefor, ou se teve a ver com a minha saída do emprego e dedicação a ele em tempo integral, mas essa semana do Ben tem mamado TANTO. Qualquer coisa, quer peito. E nessas de acordar ao ir pra cama, da-lhe peito. Eu trabalhando e ele: peito. Nessa primeira semana, eu não sei quantas vezes eu repeti a sequencia dorme no peito>leva pra cama>acorda>volta pro peito. Que fase!

E tem mais essa: agora ele fica tranquilamente nos colos alheios, como sempre. Mas quando me vê, é como se tivesse espinhos nesse colo! Pela primeira vez nesse fim de semana ele se jogou no meu colo, e no meu colo me abraçou forte quando alguém quis pegá-lo. Ansiedade da separação, será?

Se é pico de crescimento, salto de desenvolvimento, crise, ansiedade da separação, eu não sei. Eu só sei que saber que essas fases existem me ajuda a concentrar em uma coisa:

VAI PASSAR!

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

16 thoughts on “Aos sete meses, ele fala dormindo”

  1. De., que fase!!!!
    Judiação….
    É difícil pra cacete (pode falar palavrão aqui? Pq não dormir não tem outra expressão que não usada com muitos palavrões seguidos de pontos de exclamação)!!!!

    Eu não posso ajudar muito, visto que a minha filha de 2a e 7m e não está dormindo direito, mas… vamos lá, tentar ajudar não fere ninguém.

    Vc já viu com as professoras pq ele dorme tão bem na escola e não dorme nada em casa?
    Dizem que as crianças são outras pessoas na escolinha e eu concordo muito, pq a Laura dorme sem chupeta por lá e em casa ela não tira a chupeta para dormir nem de madrugada!!! Mas na escola ela adormece sem e fica sem por quase 2 horas…
    Então, vc viu como eles fazem o Ben dormir? Se envolve alguma música? Ou algum brinquedo antes? Ou como é a rotina? Muito provavelmente vc já tenha visto isto, é claro, então, vc consegue adaptar alguma coisa para a sua casa, para a rotina de vcs, em casa?

    Segundo: ele não está com dentes nascendo? Esta idade pode ser crítica para dentinhos… E colo de mãe cura dentes, cura dores, cura tudo!!!! Não é coincidência, é magia. Das fortes.
    Qualquer dor que a Laura tenha, quando está no meu colo passa… é lindo de ver. E ser…

    No mais, força. Força. Fé.
    Vai passar.

    Beijos grandes!

    1. Dani, palavrões são bem-vindos!
      Alias, que cacete mesmo!!
      Lá na escolinha ele dormia no bebe conforto, mas é bem comum ele dormir super bem com outrem! Não sei o que passa, parece que eles dormem pra passar mais rápido o tempo sem a mamãe hihihi

      Dentes, a pediatra falou que esta longe de virem. Mas eu não duvido que seja isso..

      Obrigada pelas palavras! Sempre ajudam!!!
      Beijos

    1. Ahahaha te prepara!
      Criar com apego envolve essas coisas chatas também. Porque eu poderia deixar chorar, dar um engrossante na mamadeira, e etc e tal…
      Mas aqui não rola. Então, é entrega pura!
      Beijos

  2. Eu cheguei ao cúmulo de perguntar pra umas amigas como elas faziam o bebê dormir, porque aqui é uma luta eterna! Com o pai embalando ele dorme melhor que comigo. Comigo, só muito peito pra dar conta! Vai passar, vai passar… Aqui também preciso que várias coisas passem! Desde quase três meses é uma mistura interminável de pico, salto, crise, e muita paciência pra não pirar! Boa sorte aí 🙂 Beijos

    1. Muuuuita paciência! Haja paciência!
      Mas olha, se serve de consolo eu não lembro mais de como era aos 4 meses e meio. Então, respira que com 15 anos vamos todas morrer de saudades de como eram caminhos e fofinhos quando bebes! Hehehe
      Beijos

  3. Ah… Dê! Como é bom conhecer alguém que tá vivenciando a mesma fase que a gente, sei exatamente o que vc tá passando!!! Lembra quando te falei que as sonecas estavam conturbadas?! Pois é, tá difícil aqui tb fazer o Mateus dormir de dia. De manhã ele dorme em média uns 40min e a tarde, hoje por exemplo, ele dormiu 20 min no berço, depois fomos para a minha cama e o pai dele que tá conseguindo botar ele pra dormir melhor do que eu!!! No meu colo ele se estica, faz birra… Com o pai dele na primeira birra, o Alan faz shshshsh… (aquele chiado) ele fica sério e respeita! Rsrsrs… e coloca o Mateus pra dormir em menos de 5 min. Depois 1 de nós 2 deitamos com ele e conseguimos um sono de pelo menos 2h, sem atrapalhar o sono noturno. Com 4 meses ele dormia sozinho no berço, agora nunca será! Ele dorme por volta das 20h no colo e em seguida o coloco no berço, rola uma mamada dos sonhos as 23h (sonolento), aí ele vai direto até as 07h quando eu não vou trabalhar, se não tenho que acordá-lo as 05:30h pra mamar e levá-lo a minha mãe… Esses saltos, picos, crises… deixam a gente de cabelo em pé mesmo!!! Ainda bem que passa! Bjos pra vcs!!!

    1. Amanda, se ele dorme bem com o pai coloca o pai pra fazer o bichinho dormir sempre!! E olha o lado positivo: aqui entre 23h e 7h rola umas duas a três acordadas! Tu estas em vantagem ahahaha
      Beijos

  4. Puts, não quero desanimar mas meu filhote hoje com 2 anos e 4 meses, começou a dormir mal exatamente nessa idade, assim como o Ben acordava gritando uma loucura! Eu adorei a cama compartilhada e minimizou o problema, mas a agora ele esta bem grandinho e não esta nada confortavel dormir com ele, estou tentando fazer ele dormir em sua propria caminha!
    Força, tomara que passe logo!!
    Beijos

    1. Aqui a cama compartilhada pelo menos me garante umas horas de sono/vigília enquanto ele mama. Por enquanto tem funcionado, vamos ver daqui a 21 meses!
      Beijos

  5. Denise, depois de 1 ano sem dormir, inúmeras acordadas noturnas para dar de mamar, uma tendinite e muito cansaço e brigas em casa, descobri que os bebês PRECISAM aprender a dormir sozinhos. Sofri 3 dias, ela chorou um pouco, mas há mais de 1 mês ela dorme 10-12hs por noite e uma soneca maravilhosa diurna de 2hs. Ela acorda à noite às vezes, mas dorme sozinha em seguida. Eu não levanto da minha cama nem por um decreto, senão voltamos à estaca zero!
    O segredo é dissociar mamar de dormir. Ou seja, ele tem que ir sonolento, mas acordado para o berço. Você vai sentir falta de fazê-lo dormir, mas acredite, mudará sua vida… E ele não vai gostar, então se prepare para aguentar um chororô nos 1os dias. E é muito difícil deixar o bebê chorar, a gente chora junto, tem vontade de ir lá abraçar. Mas eles se acostumam muito rápido e será melhor para ele não depender de ninguém/nada pra dormir. Foi isso que me moveu a tomar essa atitude: ver que estava ruim para ela dormir tão mal e precisar tanto de mim. Ela sofria, mamava para se acalmar.
    Hoje, além de dormir melhor, ela é uma criança mais feliz, mais descansada, risonha. Come melhor e parece que nossa vida está voltando ao normal. Eu nem sei como aguentei sofrer tanto tempo…
    Se precisar de dicas mais detalhadas de como fiz, só me mandar um e-mail que conto tudinho!

    1. Oi Tatiana! Já li sobre a remoção gentil, e meu plano é coloca-lá em pratica a partir de 1 ano. Por enquanto estou disposta, mas vamos ver até quando aguento, né?
      Beijos

  6. Eu sabia que encontraria algum conforto aqui. De tempos em tempos eu venho ler o teu blog e sempre adoro!
    A minha filha Julia está com 7 meses e meio e identifiqui muito com esse post!
    Ela acorda chorando, mama umas 5 vezes por noite, acorda cada vez que a coloco no berço. Às vezes é uma luta pra ela soltar o peito depois de quase 1 hora! O que está salvando a minha sanidade é deixá-la dormir na minha cama.
    Mas a o berço dela é aberto e grudado na minha cama!! Qual o problema? Porque não aceita dormir ali?? Hahahah
    Sonecas de dia? Só no sling ou grudada no peito.
    Adoro ler a experiência das pessoas pra lembrar que tudo passa.

    Obrigada por dividir.

    1. Oi Carolina! Nossa, reli esse post e… nem lembrava mais que tinha sido assim ahaha! Sim, são fases e sim, elas passam. E depois vêm outras… socorro!
      O Ben já está com 3 anos, e ainda tem muuuito chamego na mamãe <3
      Obrigada por sua visita!
      Beijos

  7. Oi não sei se ainda funciona mais vou mandar minha mensagem rsrs, então minha bebê vai fazer sete meses, desde que chegamos da maternidade ela nunca acordou a noite nunca chorou, ela sempre dormiu muito até me assustou no início ela dormia as oito da noite e acordava dez onze meio dia, não mama peito pois eu estava doente quando ela nasceu mais enfim, agora voltei a trabalhar e coloquei ela na creche, mais de uns dias pra cá ela começou a falar dormindo sabe fica dialogando das quatro e pouco da manhã até umas sete horas, tô preocupada

    1. Opa, desculpa a demora… a essa altura já deve ter melhorado, né? É normal eles “processarem” à noite as novidades que viveram de dia. E creche é bastante novidade né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *