Achados de julho
Didicas

Achados de julho

Eles voltaram!!! Depois de dois meses super conturbados, finalmente consegui parar para reunir em um só post os nossos “achados” do mês.

Plano de parto: no último post em que falei sobre o nosso não-parto, comentei que ter um plano de parto é importante para ter nossas vontades atendidas na Hora P. Por e-mail a Patricia sugeriu que eu acrescentasse no meu post ou fizesse um especial sobre planos de parto. Eu estava esperando minha amiga voltar de viagem para conversar com ela, sobre como ela fez o plano de parto. Mas antes que eu conseguisse fazer algo, a Vila Mamífera postou na semana passada um guia bem completinho. Fica aqui a dica então.

Introdução Alimentar – O início: Acho que todas as mães que começam a pesquisar sobre a introdução alimentar, mais cedo ou mais tarde acabam chegando ao blog As Delícias do Dudu. Ele é perfeito para quem busca uma introdução alimentar saudável, ou inserir hábitos saudáveis no dia a dia. Tem muitas dicas, orientações, sugestões de cardápio… esse primeiro post serviu como um mini-guia pra nossa Introdução Alimentar (apesar de eu não estar seguindo regra nenhuma especificamente).

Projeto de Mãe – Pelo respeito ao nascimento: A Ananda Etges, do blog Projeto de Mãe, está publicando uma série de entrevistas com foco no respeito ao nascimento. E olha, só gente boa tem aparecido por lá. Semana passada eu até divulguei no nosso Facebook a entrevista maravilhosa com o obstetra Ric Jones. Nessa semana tem a minha “conterrânea” (porque ela não é daqui, mas mora aqui) Ligia Sena. Cada post é uma aula!

Roséola: ela começa como uma febre sem causa aparente. Eu achava que eram os dentinhos. Vem, vai embora, e depois de um tempo provoca algumas manchas pelo corpo inteiro. E esse é seu último sintoma ou seja, quando saem as pintas, ela já está indo embora. Eu tinha ouvido falar sobre a roséola, ou exantema súbito, na sala de espera do consultório da nossa pediatra. Ela explicou para outra mãe que aquilo que o bebezinho dela tinha tido era roséola. Acho que fiquei impressionada com o fato de só sabermos que o bebê teve, quando passou, então guardei aquela informação. Quando o Ben apareceu todo empipocado numa sexta-feira à noite, na hora concluí que ele tinha tido a dita cuja.

Biscoito de amido: sucesso de público e crítica, fizemos esse biscoitinho no final de semana e ficou uma delícia! Estava há tempos procurando o que fazer com uma caixa de maizena que tínhamos em casa, e quando vi essa receita, não pensei duas vezes. É ótima para colocar os pequenos na cozinha, pois não é muito elaborada e eles podem fazer no formato que quiserem. O Ben, por enquanto, só ficou olhando 😉

Olha que fofo o resultado:

biscoito

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

4 thoughts on “Achados de julho”

  1. eu tenho meu plano de parto especifico pra gemeos \o/
    especifico ou adaptado hehehe

    bom saber da IA 🙂
    daqui a pouco sou eu, sim, acredito q o tempo passa mto rapido haiushiuashisa

    e melhor ainda saber do sucesso do polvilho huhuhu

    beijoooos

    1. Gente, plano de parto de gêmeos, adoro!
      Agora o teu momento é ler sobre amamentação, depois a gente troca figurinhas sobre IA, tá bom?
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *