5º mês Ano 1 Ben Reflexões

Volta ao Trabalho: Dias 5, 6 e 7 – dê tempo ao tempo

E realmente, não há nada como um dia após o outro quando se trata de adaptação de um bebê às novidades. Depois de um início muito sofrido, pra mim e pra ele, ao longo da semana as coisas foram se ajeitando. A Vovó também foi aprendendo os jeitinhos do Ben, e os dois foram ficando cada vez mais amigos.

Na quarta-feira, o Ben dormiu super bem durante a manhã. Nos encontramos ao meio-dia e ele estava quase dormindo no colo da vovó. O coloquei no peito dormindo mesmo e, é incrível, ele veio abrindo a boquinha para mamar. No fim do dia, novamente estava quase dormindinho… Passou o dia à base se algumas seringadinhas que a vovó conseguia dar a custo de muita enrolação. Até a TV entrou na jogada, mas eu não reclamo, porque se pelo menos a barriguinha dele estiver cheia, tudo bem que seja vendo uma TVzinha.

Na quinta-feira ele já estava mais chatinho. Não dormiu direito nenhuma soneca, e só quis saber de colo. Pobre Vovó… No fim do dia cheguei, e nem banho ela tinha conseguido dar. E aí matei minha saudade de dar um banho no pequeno!

Hoje, a Vovó teve a companhia do Vovô, e as coisas ficaram mais fáceis pra ela. No meio da tarde, recebi um sms: “Temos novidade, surpresaaa.” Mas mesmo insistindo, o Vovô não quis me contar do que se tratava. Pensem numa pessoa curiosa a tarde inteira! No trabalho, meus colegas levantando mil e uma hipóteses: O Ben sentou, o Ben andou, o Ben ganhou um carro, o Ben vai morar com os avós, e assim por diante…

Quando cheguei em casa, a notícia mais linda da semana: Ben tomou quase todo o leitinho no copinho de cachaça!! Nossa, como fiquei feliz!! Segundo os avós, ele já não cospe o leite que cai em sua boquinha, como antes. Não é a atividade mais alegre do seu dia, mas pelo menos não tem choro, e ele aceita tomar! É, nada como um dia após o outro…

A propósito, nos próximos dias prometo um post sobre nossa opção por não dar mamadeira nem chupeta.

Mais dois posts que eu prometo, não me deixem esquecer: aprendizado nesses primeiros dias e dicas que eu dou; e sobre o eterno dilema da mãe trabalhadora (caso ou compro uma bicicleta?).

(e como diz a Nana, espero que ninguém esteja anotando minhas promessas de posts… hehehe).

Olha, preciso dizer que a volta ao trabalho está sendo tranquila, apesar de muito difícil pra mim. Se eu fosse de chorar, teria chorado todos os dias no caminho de casa pro trabalho. Mas eu não sou de chorar, então engulo o choro e penso que podia ser pior. Pelo menos eu tenho o apoio de todos os avós, tenho condições de fazer uma transição gradual apesar de tudo, o Ben é um carinha muito joia e logo está entendendo tudo, e, mais importante de tudo: eu adoro meu trabalho!

 

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

4 thoughts on “Volta ao Trabalho: Dias 5, 6 e 7 – dê tempo ao tempo”

  1. Ói eu ali! 😀 rsrs
    Dê, tô muito feliz que vocês estejam se adaptando bem. Eu admiro muitíssimo a sua determinação de fazer sempre o melhor pelo Ben, custe o que custar.
    Vc me inspira!
    Beijos! E que venham outros dias, cada vez melhores.

    1. Ai ai, obrigada por alegrar minha noite de domingo!
      Beijos e ótima semana!
      (ah, a viagem pra São Paulo vai sair… pena que não posso prometer uma pra SSA…)

  2. Oi Denise! Obrigada pela dica de congelamento de leite!
    Deu certo o dia que precisei ficar fora, o Mateus tomou o leite na mamadeira que temos, visto que no 1º mês não consegui amamentar exclusivamente porque meus 2 seios racharam juntos e foi muito difícil pra mim lidar com esta situação, mas como insisti depois ficou tudo bem!!!
    Quero muito ler o post que vc vai fazer sobre chupetas e mamadeiras, apesar de já tê-los apresentados ao Mateus!
    Boa semana pra vocês!!!

    1. Oi Amanda, acho que as dicas que te dei rendem um belo post, né?
      Nada como a gente aprender as coisas na prática e depois poder ajudar outras mulheres!
      Ah, o post de mamadeiras já está pronto. Vai ao ar amanhã de manhã.
      Beijos e boa semana!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *