5º mês Ano 1 Ben

Volta ao Trabalho: Dias 3 e 4 – Operação Vovó

Ainda bem que ontem eu não consegui vir aqui contar como foi o primeiro dia oficial do Ben com a vovó paterna. Porque eu viria aqui contar que ele chorou a tarde inteira, que não aceitou leite materno de jeito nenhum, que dormiu soluçando no colo da avó, que mamou meia-hora sem parar e que acordou super assustado e rouco na primeira mamada da noite.

Mas aí, nada como um dia após o outro. Hoje, minha mãe veio na parte da tarde dar uma mão (ela tinha vindo ontem pela manhã também) e trouxe umas seringas para o caso de ele não pegar o copinho de jeito nenhum.

Vim almoçar e ele mamou nos dois peitos. Coisa rara, já que normalmente é 10 minutinhos num peito só e ele já começa a “conversar”. Mamou, mamou, mamou e dormiu. Fui trabalhar e ele estava lá, dormindo ainda.

No meio da tarde recebi um sms: “Ben está dormindo até agora”! Minha mãe e minha sogra aproveitaram para colocar o papo em dia e dar uma geral na casa (sorte!!). Mais tarde chegou outro sms: “Ben acordou feliz e tomou umas 10 seringas de 30 ml. Estamos muito felizes!”. Nossa, esse sms me deu um outro gás pra trabalhar à tarde. O coração, que estava apertadinho, começou até a bater com um certo ritmo de alegria.

Voltei pra casa tranquila, sabendo que pelo menos fome ele não teria passado. Cheguei, ele estava dormindo tranquilamente no colo da avó. Sem soluços, sem carinha de choro. Tranquilo. Coloquei ele no peito e mamou por cerca de meia-hora. Acordou faceiro, sorrindo para o pai (olhando incansavelmente para o pai), brincamos, conversamos. Mais tarde mamou bastante até que dormiu.

E agora dorme, tranquilamente, sem soluços, sem carinha de choro.

Ufa! Nada como um dia após o outro.

O Ben é um carinha de muita sorte, tem duas vovós muito especiais que abriram mão de suas rotinas para dedicar suas preciosas horas ao bem-estar de um pequeno serelepe.

Hoje, durmo tranquila! E que venha amanhã!

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

6 thoughts on “Volta ao Trabalho: Dias 3 e 4 – Operação Vovó”

  1. Que bom! Nada como um dia após o outro e a experiência das vovós!!!
    Eu comecei a congelar o leite porque terei em breve que passar 1 dia inteiro fora, com a bombinha manual consegui 150 mL em menos de 24h! Vamos pro próximo potinho!
    Bjos!!!

    1. Oi Amanda, parabéééns!!! Rumo ao próximo potinho!

      Uma sugestão, que estou aprendendo essa semana: congela em potes com menos ml. O Ben está tomando muuuuito pouquinho durante o dia, e estamos jogando muito leite fora (dói meu coração!!).
      Hoje, pode exemplo, não tirei leite e deixei descongelando um potinho só com 40 ml.
      Ontem tirei 140ml de leite pela manhã e deixei na geladeira. Ao final do dia ele não tinha tomado nem 1/5 do leite…o resto foi fora 🙁
      Outra coisa que percebi é que dá tranquilamente para tirar pela manhã e deixar para ele tomar ao longo do dia, então se não der tempo de congelar muito, funciona tirar todo dia pela manhã e deixar praquele dia.

      Ah, outra coisa: começa a ensinar para ele o quanto antes, mesmo que seja mamadeira, demora para eles entenderem que conseguem extrair leite de outras fontes.O Ben ainda não aprendeu.

      Boa sorte!
      Beijos

  2. Fique tranquila que tudo se ajeita! A minha filha com 5 meses tomava 30ml do meu leite na mamadeira nos primeiros dias. Então eu congelava sempre potinhos de 60-80ml. Depois ela foi aumentando e hj toma cerca de 180-200 (com quase 1 ano, ela é bem magrinha!).
    Eu tb não conseguia quase nada no começo… 100ml era uma alegria!! Depois eu cheguei a tirar 500ml por dia e comecei a ter um estoque tão grande que tive que doar! Problema bom de ter! Aí passei a tirar 1 vez só por dia e conseguia uns 200ml. O corpo sabe direitinho o quanto o bebê precisa e vai se acostumando com as ordenhas, então tenha paciência com isso tb.
    Não esqueça de beber muita água, líquidos em geral!! Sucos, água de coco, chás… É para se afogar mesmo!
    Eu tinha dúvidas se daria meu leite na mamadeira, mas no fim minha filha aceitou bem a da Nuk First Choice e se adaptou super bem a peito e mamadeira. Talvez depois que ele fizer 6 meses você possa tentar uma opção assim.
    Agora ela vai fazer 1 ano e meu leite diminuiu bastante, então com dor no coração vou começar a dar pela 1a vez outro leite na mamadeira que ela toma na creche. Mas pretendo continuar amamentando de manhã e à noite enquanto conseguir!!!

    1. Que bom ler relatos como o teu. Hoje em dia ele toma tããão pouquinho que acho que vai acabar emagrecendo!
      Mas se tu estás falando que aos poucos tua bebê começou a tomar mais, eu fico mais tranquila. Esses dias ele tem mamado MUITO quando estamos juntos, pelo menos isso…
      Obrigada pelo estímulo!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *