4º mês Ano 1 Ben

Uma manhã como outra qualquer…

donadecasa

10h37 – Ben dormiu.

“Ótimo, vou dar uma geral na cozinha e começar a fazer o feijão. Antes, dar um check no facebook e fazer um xixi. Putis, esse banheiro está precisando de uma geral também. Então é isso: vou limpar o fogão, começar o feijão e limpar o banheiro”.

Jogo água quente no fogão, escolho o feijão, ponho de molho. Ponho produto de limpeza na privada, deixo de molho. Produto de limpeza xtreme no box do banheiro, deixo de molho.

11h07 – Acordou.

Aproveito que está tranquilo, e termino o fogão. Ligo a panela de pressão com o feijão. Coloco Ben para brincar no tapete de atividades e vou terminar o banheiro. Passo por ele e ôpa: acho que vazou cocô.

11h30 – Troco toda a roupa do pequeno que, no meio da troca, começa a chorar inconsolavelmente. Grita. Sem motivo aparente. Grita muito.

11h45 – Levo para a poltrona de amamentação, embalo e dou o peito. A panela começa a chiar.

12h05 – O bebê segue mamando e soluçando.

12h15 – Dorme.

“Ótimo, vou colocá-lo no berço, e volto para terminar o banheiro. Opa, o que é isso? Vazou a fralda de xixi, não acredito…”

Troco o pequeno com movimentos ultra delicados para não acordá-lo. Em vão. Acorda e sorri. “Pelo menos sorri”.

12h20 – Corro para desligar o feijão, que a essa hora já deve estar se desintegrando na panela de pressão.

Tento fazê-lo dormir novamente, em vão. Quer chupar o meu braço, quer olhar em volta, quer sentar. Levo para dar uma volta no quintal. Coloco para brincar no tapete de atividades e ele não chora. Ufa.

13h30 – Onde eu estava mesmo? Ah tá, temperar o feijão, terminar o banheiro, lavar a louça. Escolha o mais urgente para terminar primeiro: o feijão, para conseguir pelo menos acordar.

“Na próxima soneca termino o resto.”

 

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

8 thoughts on “Uma manhã como outra qualquer…”

  1. Rsrsrsrs… Também me vejo enlouquecida sem saber por onde começar quando o Mateus dorme, acho que a nossa vontade é de se dividir em várias pra dar conta de tudo! Afinal, a gente nunca sabe se a soneca vai ser de 20 min. ou de + de 2h…
    Beijos!!!

    1. Exatamente! Vontade de ser duas!! Aqui o que tem salvado é o pouch sling, que o Ben vai sentadinho olhado pra frente e me “ajudando” a fazer as coisas!
      Beijos

  2. Ô Dê, deve ser isso mesmo né? Não tenho uma só amiga com bebê que não tenha um relato parecido. Só posso usar esses relatos pra me “inspirar” e saber que não estarei sozinha na bologosfera de meu deus em alguns meses 🙂

    Bjos
    Dayse

  3. Bah, e depois tem gente que diz “como nao tem tempo, se tu SÓ tá em casa com o bebê?”. Ah, e detalhe: de vez em quando tu deveria tirar uma soneca quando ele dorme também, que ninguém é de ferro! 😉
    Beijocas

    1. Olha, eu até tento dormir com ele de vez em quando. Mas nem sempre dá, porque ou eu não tenho sono mesmo, ou quando pego no sono ele acorda, ou fico pensando no tanto de coisas da casa pra fazer e desisto de dormir junto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *