Reflexões

Teste da Violência Obstétrica – Dia Internacional da Mulher – Blogagem Coletiva

O que é violência obstétrica?

Pode ser algum tipo de maltrato, uma ação brutal que cause danos físicos, procedimentos invasivos, cortes desnecessários.

Mas pode ser também aquilo que não se vê, que não é palpável. Apenas se sente. Uma resposta rude, falta de atenção proposital, ironia, desconforto. Pode ser desrespeito aos desejos da mulher, a sua opinião, ao seu plano de parto. Desrespeito à natureza, desprezo da capacidade do organismo da mulher, descaso com os sentimentos da mãe e o conforto do bebê.

Será que você sofreu violência obstétrica e não se deu conta? Ou por não ter parado para pensar nisso, ou por não ter conhecimento dos seus direitos?

Para marcar o DIa Internacional da Mulher, os blogs Parto no Brasil, Cientista que Virou Mãe e Mamíferas elaboraram este questionário para ajudar mulheres a avaliarem se sofreram algum tipo de violência em seus partos. É uma pesquisa informal, e os dados serão divulgados no dia 30 de abril.

Bora participar?

[googleapps domain=”docs” dir=”spreadsheet/embeddedform” query=”formkey=dFZobU1FZEhHLW1SeUdnS0lISk9PVFE6MQ” width=”600″ height=”3730″ /]

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *