Reflexões

Qual o teu maior sonho?

Foi a pergunta despretensiosa que uma grande amiga me fez, em meados de 2010,  enquanto conversávamos sobre meus dilemas. Naquela época, eu sofria morando muito com o namorado morando em outra cidade, enquanto eu morava em São Paulo, a terra das oportunidades.

Sofria, pois queria estar ao lado dele, sendo que a possibilidade era bem remota de ele ir morar em São Paulo. E eu, com um bom emprego, morria de medo de largar tudo e ir morar com ele. E aí, amor ou carreira? A pergunta martelava minha cabeça noite e dia.

– Qual o teu maior sonho? – ela me perguntou no meio da conversa.

– Ter filhos. – respondi sem pensar.

Depois, pensei mais e tenho milhares de sonhos: crescer na carreira, viajar, ter um emprego que me faça viajar muito, casar, ter uma casa, ver minha mãe crescer na profissão dela, ganhar na loto… a lista é infinita.

Mas ter filhos, assim como foi a resposta à minha amiga, é sim o meu maior sonho sem pensar. Desde pequena.

– Então, se este é o teu maior sonho, traça um plano e vai atrás dele!

Ela pode não ter percebido, mas essas palavras foram um grande incentivo pra mim. Depois disso, decidi colocar um prazo na minha estada em São Paulo, e foi aí que surgiu a vaga, me candidatei, viajei duas vezes mais 800 km em bate-volta para o processo seletivo, fui aprovada e então vim de mala e cuia para cá.

É isso: tracei um plano e estou indo atrás dele.

Espalhe por aí:
Facebook Twitter Email

Comentários do Facebook (ou se preferir, deixe seu comentário ali embaixo)

Comentários

0 thoughts on “Qual o teu maior sonho?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *